Trocas & Devoluções

As situações para Trocas e Devoluções de produtos são as seguintes:

- Produto avariado

- Defeito no produto

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os manuais e acessórios.
Havendo indícios de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente, selos rompidos ou com avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto não retorne na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega.

-Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 6 dias úteis após entrega em nossa sede.

-Troca imediata até 7 dias a contar da compra.

-Após 7 dias, o produto será encaminhado aos seus respectivos fabricante ou importador para verificação e teste. Nesse caso o prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.

-Os fretes de retorno e reenvio, correm sempre por conta do cliente, podendo serem ressarcidos pela RB Infomidia em situações específicas de erro operacional da loja em alguma etapa da entrega.


Produto avariado:

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail: contato@rbinfomidia.com.br com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Não serão aceitas reclamações referentes à avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/ acessórios, a RB Infomidia ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.


Defeito do produto:

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada pelo e-mail contato@rbinfomidia.com.br com breve descrição do motivo da devolução. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Problemas referentes à Defeito ou Mau funcionamento, detectados até 7 dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados diretamente com a RB Infomidia.

Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência , serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

- a não constatação do defeito;

- o indício de mau uso;

- o produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.